Noticias

Operação da Polícia Federal investiga suposta fraude na licitação da merenda em Ubatuba

Uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (24) investiga a suposta fraude na licitação para merenda escolar e subcontratação de empresa para fornecimento de pães em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

Os dois casos aconteceram na gestão da ex-prefeita Flávia Paschoal (PL), que teve o mandato cassado em maio pela Câmara de Vereadores.

Na operação “Pão e Circo”, os policiais cumprem 26 mandados de busca e apreensão em diversos locais, entre eles a Prefeitura e a Secretaria da Educação de Ubatuba.

A casa da ex-prefeita Flávia Paschoal, onde armas foram encontradas, também é alvo de buscas. Há ainda mandados em São José dos Campos e Natividade da Serra.

As buscas da operação também vistam apurar a participação de empresários e funcionários públicos nas supostas fraudes.

Sete servidores públicos foram afastados de suas funções e estão proibidos de acessarem órgãos públicos municipais, conforme decisão da Justiça Federal.

Investigação
A Polícia Federal aponta que existem indícios de direcionamento licitatório para o favorecer duas empresas contratadas pela prefeitura de Ubatuba. Foram destinados R$15.853.247,00 para merenda.

A PF também apura uma possível irregularidade na subcontratação de uma empresa para o fornecimento de pães de uma empresa da família da então prefeita Flávia Paschoal (PL), que teve mandato cassado em maio deste ano pela Câmara.

Os investigados podem responder por fraudes no processo de licitação e associação criminosa, e, se condenados, as penas podem chegar a 14 anos de prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo