Politica

Prefeitura de Betim lança obra da terceira escola de ensino integral

A Prefeitura de Betim iniciou a construção da terceira de um total de dez escolas de ensino integral previstas para serem erguidas no município. Depois de lançar as obras nos bairros Sítio Poções e Parque do Cedro, agora é a vez de o Jardim Alterosas 2ª Seção ser contemplado com a iniciativa.

A nova escola está sendo construída na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do nº 181. A solenidade de lançamento da construção do novo equipamento acontecerá na próxima segunda-feira (12), às 9h. A expectativa é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2023.

De acordo com o secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, todas as unidades escolares terão modelo padrão elaborado para atender, com excelência, as demandas atuais da educação.

“O projeto contempla dois pavimentos com 30 salas de aula numa área construída de aproximadamente 4.612,56 m². O espaço inclui duas quadras poliesportivas, sendo uma com 531 m² e outra com 112,5 m², além de laboratório de informática e de ciências, vestiários e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, depósitos para resíduos sólidos e úmidos, entre várias outras repartições”, detalha Freitas.

Segundo o prefeito Vittorio Medioli, o objetivo do município com as novas unidades é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e combater o analfabetismo funcional. “Criamos um novo modelo de escola que fornece espaço e condições adequadas a crianças que estão em diferentes níveis de aprendizado. Serão unidades de primeiro mundo pra oferecer condições para um futuro próspero aos nossos alunos”, salienta.

Parceria
As obras das dez escolas integrais em Betim contam com investimentos do município e do governo de Minas, por meio do De Mãos Dadas, projeto ao qual a prefeitura aderiu no ano passado.

Pela parceria, o município se compromete a absorver alunos que estão nos anos iniciais do ensino fundamental das escolas estaduais (do primeiro ao quinto ano), e, em contrapartida, o Estado oferece recursos para a construção de novas instituições de ensino na cidade, além de investir na formação de professores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo