Noticias

Circuito Pé na Areia promete agitar Ubatuba com programação esportiva e cultural

Como parte das comemorações de aniversário de 385 anos de Ubatuba, a cidade receberá neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de outubro, o “Circuito Pé na Areia” que oferece atividades esportivas, culturais e de lazer, gratuitas à população. O evento será realizado na Praia do Perequê-Açu, das 9h às 18h30.

Para agitar ainda mais o evento, as atrações musicais misturam artistas locais e convidados, como João Eustáquio e Banda, Pedro Henrique (PH), Banda Kazzoo, Gui da Sanfona, Maria Clara, Jan Praieiro e Pierre Jucá.

O “Circuito Pé na Areia” é uma realização da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba.

Caminhada

Serão 3 km de prova, com largada da Praia do Perequê-Açu. Podem participar pessoas a partir dos 12 anos, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições ficam disponíveis até esta quinta-feira, dia 20, ou até que atinja o limite de 600 participantes.

Teatro

– A menina da cabeça de bola: Não é sobre uma personagem específica, ela é a materialização de um ponto de vista. É uma forma de abordar temas contemporâneos que precisam ser debatidos, como diferença, solidão, padrões estéticos e comportamentais, amizade e violência. O primeiro amor, as primeiras frustrações, a família, a morte, os medos e as escolhas são colocados à prova como um grande tabuleiro levando à reflexão de até aonde vamos para manter nossa identidade, mostrando que, no fundo, “somos todos cabeças de bola”.

– A quase morte de Zé Malandro: Zé Malandro é uma boa pessoa, mas malandro que nem ele só. Certo dia recebeu a visita de um velho viajante que concedeu a ele quatro pedidos em troca da boa hospitalidade que recebera. Zé Malandro não aceita as recomendações do velho ancião para buscar a Salvação Eterna e prefere ser invencível no baralho, ter um banco onde quem nele sente fique preso, uma figueira que quem suba só saia com a sua ordem e um saco que quem entre nele não consiga mais sair. Tudo isto para fugir do Diabo, enganar a temível Morte e ganhar mais uns anos de vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo