Noticias

Operação policial contra construtora apreende computadores e documentos em Ubatuba

Um dos sócios da empresa responde a processo por furte de uma agência bancária que aconteceu em 2016 na Bahia

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira , 11, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços de Ubatuba. A ação, autorizada pelo 1º Foro da cidade, foi direcionada contra a Traço Incorporadora e Construtora Ltda, suspeita de estelionato, associação criminosa e crime contra a economia popular.

Um dos sócios da empresa responde a processo por furto de uma agência bancária que aconteceu em 2016 na Bahia.

Materiais Apreendidos

Durante a operação, foram apreendidos sete computadores/notebooks, três telefones celulares, HDs externos e diversos documentos. Todo o material será submetido a exames periciais para análise detalhada.

A Traço Incorporadora e Construtora Ltda lançou três empreendimentos imobiliários em Ubatuba: Saíra Residencial – Marafunda, Tangará Ubá – Perequê-Açu e Tié Ribeira – Saco da Ribeira. Nenhum desses projetos possuía registro de incorporação, em violação ao artigo 65 da Lei 4591/64. As unidades foram vendidas sob contrato de Sociedade em Conta de Participação (SCP), modalidade que não permite ao sócio participante correr riscos do negócio, nem garante a proteção consumerista prevista na lei de incorporações.

Envolvimento de Corretores e Imobiliárias

Há rumores de que corretores e imobiliárias facilitaram a venda das unidades dos empreendimentos mencionados. As investigações continuam para apurar o envolvimento desses profissionais.

Informações revelam que as investigações estão em andamento e que qualquer nova vítima deve comparecer à Delegacia Especializada de Investigações de São Sebastião para registrar sua queixa.

Resposta da Traço Incorporadora e Construtora Ltda

Em comunicado oficial, a Traço Incorporadora e Construtora Ltda informou que, assim que seu departamento jurídico tiver conhecimento detalhado do teor da investigação, será emitida uma nota de esclarecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo