Politica

Praia de Ubatuba (SP) fica coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal

Chuva forte atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (6) e provocou estragos.

Além de provocar diversos estragos na cidade, a chuva forte que atingiu Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na noite desta quarta-feira (6), mudou a paisagem da Praia do Cruzeiro.

Muito conhecida por ficar na região central da cidade, a praia amanheceu coberta por galhos de árvore e sujeira na manhã desta quinta-feira (7).

O cenário foi provocado pelo temporal que atingiu Ubatuba na noite de quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 256 milímetros de chuva em 24h – volume considerado muito alto para o período.

Segundo a Defesa Civil, houve extravasamento dos rios Angeli e Colônia de Férias, deslizamentos de terra, quedas de árvores e muro.

No bairro Taquaral, 13 pessoas de quatro famílias ficaram desabrigadas após a cheia do rio Angeli, que alagou ruas e casas.

Eles foram levados para um abrigo provisório na Escola José de Souza Simeão, onde passaram a noite. Na manhã desta quinta, dez seguiam desabrigados.

O Rio Colônia de Férias também subiu muito o nível e os moradores do bairro chegaram a ficar ilhados até a água baixar.

Ainda no bairro Colônia de Férias, houve uma queda de muro de um galpão.

Na Oswaldo Cruz, que liga Taubaté e Ubatuba, uma pessoa ficou ilhada e precisou ser resgatada por uma equipe da Defesa Civil na altura do Km 87. Já no Km 83, parte de um muro de proteção cedeu.

A rodovia ainda registrou deslizamentos de terra, rocha e queda de árvores, que causam a interdição do trecho de serra. Ubatuba ainda registrou cinco quedas de árvores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo